sexta-feira, 6 de julho de 2012

As Pedras de Elementra. Capítulo 14. Capítulo importantissimo.



                          14. O que eu perdi?



-Eu sei que fiquei por fora por um tempo, Kathryn. O que eu perdi? – perguntei ansioso.

-Nada demais – ela respondeu com frieza.

-FALA POR FAVOR! – implorei.

-Tá bem! Mas você vai continuar aqui em casa depois que eu falar isso ouviu? – ela disse me encarando com os olhos semicerrados.

-Tá bem – falei calmamente.

-Tá na hora do FLASH BACK! – ela exclamou contente.

-O quê? – perguntei.

-Flash Back. É quando alguém conta uma história de algo que aconteceu e daí a pessoa começa a ver o que aconteceu – ela explicou.

-Eu sei o que é Flash Back! – respondi bufando.

-Então por quê perguntou?

Me deu vontade de socar a parede.

-Isso não é programa de televisão, Kathryn! – falei estalando os dedos na sua cara.

-Mas eu sou uma maga, ou esqueceu? – ela devolveu.

Eu havia mesmo esquecido... Fazer o quê?

-Tá bem! Coloca esse Flash back pra rolar logo – briguei.

Ela levantou as mãos para cima, segurando o seu cajado, e então uma pequena nuvem cinza apareceu na nossa frente. Eu conseguia ver a Kathryn voando com Éolo e Misake. E logo a frente deles, via uma ilha.

 ...

-Se a caverna estava desabando... Como vocês saíram de lá? – perguntei.

Depois de certa parte, a nuvem com o flash back desapareceu. Deixando um mistério no ar.

-Seu Pufis nos salvaram. Bem... Quase todos... Misake quis voltar para pegar aquela escada – ela explicou.

-Por quê?

-Pergunta para ele – ela respondeu.

-MISAKE! POR QUE 'CÊ VOLTOU PRA CAVERNA PRA PEGAR AQUELA ESCADA? – gritei para ele.

Recebi grunhidos como resposta.

-Ele tá bem? – perguntei coçando a cabeça.

-A escada quebrou.

-E daí? – perguntei nem ligando.

-Sei lá. Ele gosta das coisas que constrói eu acho... – ela me respondeu- Agora vou indo.

-Aonde vai?

-Ajudar Melody – ela falou pegando sua bolsa mágica. – E você fica aqui com a Sakura.

Nem ouvi o que ela disse, de qualquer jeito eu tinha que ajudar a Melody. Ir atrás de Grandark é uma missão muito séria! Ela precisa de toda a ajuda.

-O que disse? Não prestei atenção... – falei tímido.

-Eu vou atrás da Melody.

-Eu também – falei confiante.

-Não vai não! – ela impediu.

- Por quê?

-Porque eu tenho que ir sozinha. Você precisa se recuperar – ela continuou.

-Argh! – reclamei.

Saí do quarto e fui até a cozinha. Sakura estava lá lendo um gibi.

-Bom-dia – ela disse.

-São quatro horas da tarde! – exclamei.

-Ah... É você Selion? Pensei que fosse o Misake... Desculpa – ela explicou. – Tem toda aquela história de fuso-horário e coisa e tal...

-Entendo – falei sentando em uma cadeira.

Suspirei alto, e então, peguei um pedaço de pão, que estava em uma tigela bem decorada, no centro da mesa.

-Tigela legal... – falei enquanto aproximava o pão da boca.

-Não é uma tigela comum... De acordo a Melody... – ela explicou.

Olhei bem para ela. Ela tinha desenhos esquisitos, desenhos como: raios, nuvens, guerreiros correndo... Era bem desenhado, e não tinha um pedaço da tigela sem um desenho.
Examinei bem o pote, o levantei um pouco e notei que havia um papel em baixo dele. Grudado com fita adesiva. Descolei-o e peguei-o com as duas mãos.

-O que é isso? – Sakura perguntou curiosa.

-Sei lá!

Abri o papel, mas antes que pudesse ler o que estava nele, ouvi gritos vindos do quarto de Misake.
Corri até lá. A porta estava aberta. Entrei no quarto dele, e vi Kathryn com uma espécie de adaga quase perfurando o pescoço dele.

-O QUE ESTÁ ACONTECENDO? – Sakura perguntou afastado Kathryn do Misake.

-Nada, só um treino básico... – Kathryn respondeu rindo.

-Sei... Um “treino básico” enquanto eu tô dormindo! – Misake reclamou.

-Tenho que ver se você está preparado para tudo... – Kathryn falou com um sorriso bobo no rosto.

Sakura grunhiu algo. Larguei o papel no meu quarto, aquilo era coisa pra outra hora. Fui para o telhado. Lá é como meu... “Cantinho para pensar”. Eu tinha que ajudar a Melody. Mas a Kathryn jamais deixaria. Eu nem sequer sei, onde ela estava...Talvez a Sakura soubesse...
Fui até o quarto de Misake de novo, e vi Sakura observando Misake lutar contra Kathryn.

-Sakura, vem cá – sussurrei.

Tirei ela do quarto sem os dois nos verem, e a levei até a cozinha.

-Você sabe onde está a Melody? – perguntei.

-Sim... Por quê? – ela perguntou curiosa.

-Porque você vai me ajudar com uma coisinha – falei esfregando as mãos.


...

Nenhum comentário

Postar um comentário