domingo, 19 de maio de 2013

As Pedras de Elementra - Parte 2. Capítulo 1.

1.  Continuando a história.


Agora um resumo rápido de como minha vida teve uma reviravolta surpresa, quando eu simplesmente entrei numa cidade chamada Ekyparato.

Primeiro, a apresentação, caso alguém tenha pulado o primeiro livro: Eu sou Selion, um dragão de um planeta distante da Terra. Eu não sei exatamente como é lá, mas um dia eu descubro.

Eu tenho cabelo cinza esverdeado (não me julgue, se souber o que eu passei, você não acharia isso estranho) e olhos castanho-escuros. Eu tive uma infância diferente... É uma longa história.

Agora vamos ao que interessa. Eu entrei nessa cidade “Ekyparato” e encontrei alguns amigos, que faziam parte de um grupo chamado Grand Elementra. Eu me juntei a eles, afinal, antes de conhecê-los, eu vagava sem rumo por aí, em busca de algo que esclarecesse, umas questões que eu tenho, de novo: longa história.

Mas como existe o bem, existe o mal. Grand Elementra, tem um rival, Grand Destruction, que só quer destruir e governar o mundo, acho que é isso... Não me contaram muita coisa.

Enfim, agora vamos continuar esta história!

Kathryn entrou na cozinha apressada e sentou rapidamente no banco mais próximo, onde ela começou a murmurar assustada para si mesma.

-O quê houve? – perguntei.

-TUDO! ISSO QUE HOUVE! – ela respondeu impaciente.

-O quê foi isso... – falei baixinho.

-ARON! O NAMORADO DA IDIOTA DA IRMÃ DA JUH! ELE JÁ ESTA QUASE NA FORMA HUMANA, E DEPOIS DE MESES DE TEMPO LIVRE SEM ELE, A GENTE NÃO PEGOU TODAS AS PEDRAS! – Kathryn gritou apressada andando em círculos.

Melody foi acalmá-la. Pelo o que eu vi, não deu muito certo. Ao invés de gritar com as paredes, Kathryn começou a culpar Melody, e a xingá-la. Como se tudo que ocorre-se, fosse culpa dela.

Adrian e Blanorcana estavam chocados com o que estava acontecendo. Misake encarava Kathryn de uma maneira séria.

-PARA COM ISSO! – eu gritei.

A menina que eu acertei acidentalmente a alguns minutos, apareceu e se juntou a nós.

-Kath, se acalma... – ela falou com uma voz suave. – Temos tempo ainda.

-NÃO TEMOS COISA NENHUMA! – ela berrou quebrando uma cadeira.

“Ok... Ela foi um pouquinho longe de mais... Mas o que eu posso fazer?”

-Ming, vem cá. – chamei.

Ming veio até mim. Agora, com menos agitação, e com o meu cansaço ter diminuído um pouco, pude ver que ela tinha cabelos brancos, olhos cor-de-rosa e usava uma roupa preta, com um laço amarelo no cabelo.

-Como exatamente você contou pra Kathryn sobre o Aron? – perguntei sussurrando.

-“Kathryn, más notícias, Aron chegou a base central e está fabricando seu corpo.” Bem assim. – ela explicou.

-COMO É QUE É!? VOCÊ DÁ UMA NOTÍCIA DESSAS DESSE JEITO?! – perguntei irritado.

-Eu posso não ser uma das pessoas mais sensíveis... Mas... – ela deu de ombros.

-Tamo junto! – Melody gritou, enquanto tentava acalmar Kathryn.

                                                      ...

Demorou um tempão pra Kathryn se acalmar. Mas já vou avisando que a casa ficou toda detonada.

Depois de desestressar, Kathryn resolveu ir atrás das pedras que faltavam, a pedra do fogo, da água e da terra. Melody pegou um quadro, e desenhou três localizações, em forma de mapa. Nós iríamos decidir para onde cada um iria. Se é que algum de nós iria... Kathryn estava muito irritada, aposto que planejava fazer toda a viagem sozinha.

-E então... Que lugares são esses? – perguntei.

-O ponto azul é a Ilha Subna – Melody explicou - , o ponto vermelho com o vulcão é um vulcão que fica no Havaí, e o ponto verde com uma “gosma” é um lago.

-Eu vou para cada um desses lugares buscar as pedras. – Kathryn bufou.

Eu não disse? Ela planeja ir sozinha. Como se eu fosse deixar... Pensa bem Kathryn.

-Eu vou junto! – falei me levantando de minha cadeira. – E eu acho que deveríamos ir primeiro no...

-Nada disso! – Kathryn me interrompeu. – Ninguém vai.

-Mas... Eu quero ajudar! – Adrian resmungou.

-Eu também! – Blanorcana enfatizou.

-NADA DISSO! – Kathryn berrou.

Tudo ficou em silêncio. Todos tínhamos medo de falar algo e a situação piorar. Kathryn não fez, nem disse nada. Só foi para seu quarto, e voltou um pouco depois com uma mochila.
Eu já esperava por isso.

-Agora eu vou indo. – ela se despediu e abriu a porta.

-Nada disso! – Melody impediu – Eu vou junto, Mellany é MINHA irmã.

-Você já fez coisas de mais, não acha? – Kathryn reprimiu.

Melody pareceu ficar meio deprimida, mas logo se reergueu e confrontou Kathryn.

-Eu vou e ponto! – Melody confirmou, invocando uma mochila no meio da sala.

-Eu também. – falei confiante.

Corri o mais rápido que pude e peguei minha mochila (que já estava arrumada), e então voltei para a sala onde todos estavam.

-Pronto!

Só Blanorcana, Misake e Adrian se encontrava na sala.

-Mas... Cadê? – perguntei atordoado.

-Elas já foram. – Misake rosnou.

-O QUÊ?! – gritei e sai correndo pela porta da saída. – ESPEREM POR MIM!

Nenhum comentário

Postar um comentário