domingo, 22 de junho de 2014

Fanfic - Richard - Capítulo 1


Richard - Fanfic
Capítulo 1 - Um pouco do passado de Richard

O que contém nele:
- Como Richard ganhou a sua caixinha sem fundo
- Como Richard se torna uma simples sacerdotisa
- Um pouco do passado de Richard
- Richard se torna uma caçadora de recompensas/ladra
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
-Peguem-no, rápido, não podemos deixá-lo escapar mais uma vez!
"Droga, porque sempre acham que eu sou um garoto?"

Nome: Desconhecido
Idade:Aparenta ter 11

"Deve ser porque eu pareço mesmo um. É difícil sobreviver sozinha numa casa perdida no meio da floresta."
-Droga, o deixamos escapar!

  Bom, me deram o apelido de Richard nas ruas. Não sei meu nome realmente. É uma longa história...
  Entrei em uma floresta, não me lembro dela. Há uma trilha por entre as arvores, então achei melhor segui-la.

A trilha dava a uma pequena estalagem. Na TV havia uma notícia passando. Tentei prestar atenção enquanto bebia um copo d'água.

"-Está solto, Richard está solto. A divisa com outras cidades está cercada de guardas. Recompensa de 100 mil moedas de ouro para quem o capturar e o trouxer vivo."
"Droga. Como assim ? Eu só roubei a coroa do rei, para que tanto alvoroço?"
Coloquei meu capuz, e fiz o possível para sair o mais rápido daquela estalagem.

Para minha surpresa, na minha saída puxaram meu capuz que escondia meu rosto. Corri o mais rápido que pude por entra as arvores, tentando evitar a trilha.
Tropecei. Iriam me pegar. Mas, por sorte fui rolando até ficar por debaixo da raiz de uma arvore, e consegui que eles não me vissem. Fiquei lá até escurecer, para ter certeza de que iria viver mais 20 anos no mínimo.

A noite caiu. O frio e a fome tomam conta de mim. Tentei caminhar até a próxima cidade para roubar um pouco de comida.

Não muito mais que 2 horas de caminhada depois, me fez chegar a um poço. Desci pelo balde para ver se encontrava algumas moedas de bronze. Talvez eu pudesse ter um jantar digno esta noite.

Consegui encontrar 5 moedas de bronze, 1 de ouro e 7 de prata. Dava para comer ao menos 2 ou 3 pães. Consegui voltar para cima sem a corda que segurava o balde se quebrasse, e fui em busca de algum lugar para conseguir o que comer. Chegando apenas perto de uma gigantesca montanha, fui a seguindo pelos lados, assim percebendo que a montanha não me deixava continuar. Decidi subir pela montanha para tentar atravessar para o outro lado.
Ao subir, vejo um templo, com lanternas iluminadas. Ainda há alguém acordado. Fui ao templo para perguntar se eu poderia passar a noite lá. Conversei com um monge, ele me deixou passar a noite com a promessa de ser sua aprendiz, e me tornar uma sacerdotisa. Eu não sabia o que era uma sacerdotisa. Mas decidi ficar. Ele não sabia quem eu era pelo menos e eu conseguiria sobreviver por um bom tempo.

1 ano se passou. Acabei saindo do templo sem avisos, decidi ir embora por mim mesma com um belo leque em que eu ganhei quando terminei meu treinamento de aprendiz à um mês, me tornando uma sacerdotisa.
Com isso eu fui embora do templo. Ainda com a coroa do rei, fui tentar vendê-la no mercado negro na próxima cidade.
Chegando à cidade, consegui vendê-la por um bom preço de 10 mil moedas de ouro. E consegui parar num lugar para passar a noite. Ao acordar, meu dinheiro havia sumido. Eu o havia escondido tão bem, e alguém o havia roubado. Fiquei sabendo que o mesmo a quem vendi a coroa, havia pegado seu, o meu dinheiro.
Não tinha escolha, deveria ir me vingar deste ser infeliz.
 
Fui a procura dele, talvez o encontrasse no mesmo local ao qual eu vendi a coroa. Mas lá ele não estava, pelo menos burro ele não era. Então decidi ir andando pelos becos para ver se encontrava alguém parecido com ele. Foi quando eu o vi finalizando mais uma compra. Decidi ver como ele executava seus ataques.

Quando caiu a noite, o homem que havia me roubado estava se movimentando para uma pequena casa. E olhava pela janela. Havia lá o homem por onde ele havia comprado uma clarineta. Ele entrou pela janela e eu fui verificar como ele o fazia para recuperar o dinheiro. Ele pegou um saco de moedas. E saiu pela mesma janela. Sem fazer um mínimo barulho.
Na sua saída, tentei surpreendê-lo com minha navalha, que eu havia encontrado no quarto dos meus supostos pais em minha primeira casa.

- Seu safado, devolva já o meu dinheiro ! - eu disse nervosa.
- Que dinheiro ? Ele já foi de muita gente, agora me dê licença criança, que eu tenho mais o que fazer.

Não aguentei, pulei em cima dele com a navalha apontada para seu pescoço. Não acreditava, mas o fiz. Eu matei um homem.
Fingi que nada havia acontecido, peguei meu dinheiro, um casaco que ele vestia, seus sapatos, mais um cinturão onde havia alguns bolsos. Nos seus bolsos havia apenas fiapos, e uma pequena caixa. Achei melhor não desperdiçar nada e fui embora. Largando ali o corpo do ladrão.

De manhã já havia chegado a um pequeno rio, onde lavei minha navalha para não haver provas. E decidi investigar a caixa. Abri a caixa. E ela era somente escura. A caixa era tão pequena que conseguia caber na palma da mão, não tinha lugar nem para uma moeda. Mas decidi tentar colocar algumas de minhas moedas na caixa.
Assim que colocava as moedas, elas desapareciam na escuridão, pareciam cair num abismo sem fim, elas iam desaparecendo aos poucos até o escuro de dentro da caixa tomar conta da moeda. Tentei com uma outra moeda. E mais outra. E outra. Todas davam o mesmo efeito. Aonde foram parar minhas moedas ? Tentei pegá-las de volta, mas percebi que o quanto mais eu aproximava minha mão da caixa, ela ia diminuindo até eu conseguir colocar toda a minha mão na caixa.
Não precisa dizer que me assustei e tirei minha mão da caixa no mesmo instante. Mas eu fui mais uma vez, pensando nas minhas moedas, e consegui tirar uma moeda de lá. Eu achei estranho, mas não iria questionar o poder da caixa. Mas eu imaginei quantas coisas haveriam ali naquela caixa, mas deixaria isso para depois. Terminei de colocar minhas coisas na caixa e fui continuar meu caminho.

E agora ? O que eu faço ? Eu estou sem objetivos na vida agora... Mas algo tomou conta de mim querendo itens raros e poderosos. Eu precisava de mais itens raros, como a clarineta e a coroa, que no caso deveriam estar na caixa. Decidi então virar uma caçadora de recompensas. Mas não uma caçadora de recompensas normal. Eu iria me tornar uma garota igual ao homem que eu matei. Mas eu mesma iria me esforçar para ganhar meus itens.
----------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
Fim do capítulo 1

Nenhum comentário

Postar um comentário