sábado, 5 de maio de 2012

As pedras de Elementra. Capítulo 8. Narrado por Kathryn


                                                          Kathryn



                                 8.A divisão.



Eu estava na boa, lendo um livro de feitiços. Eu estava tentando conjurar um feitiço que reverta a gravidade. Eu nunca fui boa nisso. Nem um pouquinho o máximo que consigo é levitar.
Eu estava bem concentrada, até ser interrompida por alguém que entrou no meu quarto de repente.

-ACORDE KATHRYN! – a pessoa falou.

Me virei e vi que era o Polar.

-Eu estou acordada. – falei encarando ele. – O quê faz aqui?

-Arf... Arf... – ele falou respirando com força. – O Selion... Está preso... Em um cristal... Arf...

Ele estava cansado, mas porque?

-Me ajude. – ele falou caindo com tudo no chão.

Eu o levitei até minha cama.

-Me explique direito. – falei tentando tranquiliza-lo.

-Porque... Não está dormindo? – ele falou dando pausas na voz.

Eu estranhei, e olhei para ele confuso.

-Grandark... Veio aqui disfarçado de Misake... E colocou frutas do sono nos waffles... – ele falou deitado na cama.

-Então o Misake... Não é real? – falei me sentindo culpada.

Isso não teria acontecido se eu não convidasse ele para o grupo. É tudo culpa minha!

-É claro... Que existe... Mas o quê você trouxe... Era o falso! – ele falou com a voz abafada. – Agora vamos...! Temos que tirar... O Selion do cristal... – ele falou tentando se levantar.

Ele caiu de bruços na cama, estava sem forças. Comecei a pensar... Eu devo ter alguma poção de cura... Saí correndo até meu armário e o abri. Haviam milhares de poções lá dentro, mas pelo que me lembro, só uma pode curar mascotes. Comecei a verificar cada poção. Me lembrei que eu havia colocado a poção num recipiente com a imagem de uma pequena fênix.
Continuei a procurar... Mas nada! Acho que já havia usado, seria a única explicação para ela não estar lá.

-Vou ver se a Melody pode ajudar. Espere aqui Polar! – declarei, andando em direção a porta.

Ela já estava aberta. Comecei a andar até o quarto da Melody, quando cheguei lá, abri a porta. Ela estava deitada de bruços na cama.

-ACORDA DORMINHOCA! – gritei para ela.

Mas ela não acordou. Lembrei de uma coisa que podia acordá-la.

-Espero que me desculpe por isso Melody. – falei.

Peguei minha varinha, apontei para a Melody e comecei a levitá-la no ar. Comecei a girá-la a 360 graus, bem rápido. Ela acordou gritando. Quando vi que ela havia despertado, a levitei de volta para a cama. Ela pôs a mão na boca, começou a andar até o corredor e gritou:

-VOCÊ ME PAGA, KATHRYN! – ela gritou, acho que do banheiro.

Acho que a girei de mais... Será que ela estava vomitando?

-DESCULPA! – gritei de volta.

                                                           ...

-Argh... – Melody falou com a mão na barriga. – Espero que algo muito grave tenha acontecido! – ela falou com raiva.

Vi que os olhos dela estavam vermelhos, e a ponta dos cabelos também. Sinal de quê ela estava muito irritada. A levei até meu quarto, esperando ver Polar lá. Mas não. Ele havia sumido.

-Grrr... POLAR CADÊ VOCÊ? – gritei. – QUÊ PARTE DO: “FIQUE AQUI” VOCÊ NÃO ENTENDEU?

A Melody me encarou.

-Vamos para o quarto de Selion. Ele deve estar lá. – falei confiante.

Melody nos teletransportou até o quarto de Selion, e eu levei um susto.
Selion estava com um cristal roxo cobrindo seu rosto.

-O quê houve aqui? – Melody perguntou surpresa. – A e quase esqueci, porque teve que me acordar daquele jeito mesmo?

-AFF! EU JÁ FALEI! VOCÊ ESTAVA ADORMECIDA POR CAUSA DAS FRUTAS DO SONO QUE GRANDARK COLOCOU NOS WAFFLES! – falei perdendo a paciência.

-E como você acordou? – ela perguntou.

-Eu só comi minhas torradas. Eu só como o quê eu preparo.

-Sei... – ela falou olhando para o Selion.

-O quê faremos? – perguntei.

-O primeiro passo é achar o Polar. – Melody lembrou.

-Quase esqueci dele! Ele deve estar na cozinha. – palpitei.

Melody nos teletransportou até a cozinha. Ao chegar lá levamos outro susto. A Sakura estava atirada no chão, totalmente desmaiada. Lembrei que ela não havia comido nenhum waffle, e que havia ficado com o Misake na cozinha, antes de irmos dormir.

-Essa não! – falei surpresa.

-Acho que posso ajuda. – Melody falou conjurando seu cajado.

Ela falou o feitiço de cura e seu cajado começou a brilhar, depois apontou o cajado para a Sakura e atirou uma rajada de energia rosa contra ela.

-Isso deve ajudar. – ela falou enviando o cajado de volta para sei lá de onde ele veio.

Vi Sakura começar a se mexer e murmurar. Pelo menos estava viva.

-Vou procurar o Polar. – falei indo até o corredor.

-E o que eu faço? – Melody perguntou.

-Cuida da Sakura. – falei fechando a porta do corredor.

Ele só podia estar acordando os outros para pedir ajuda. O quarto mais próximo era o de Richard... E é meio perigoso entrar lá... Mas pelo menos ela é pacifica. Tímida mas pacifica. Fui até a porta do quarto dela e a abri.
Vi Richard abanar o Polar com seu leque.

-Gente, ajudem, o Polar desmaiou. – ela pediu.

-Ai está você! – falei apontando para o Polar. – Grr... Não fuja mais ouviu? – falei brava. – Richard, o Selion esta preso num cristal. Polar está muito machucado não sei porque. Sakura também. Lief não fez nada. E Misake era o Grandark disfarçado.

-É muita informação. – ela reclamou.

-Chame a Melody na cozinha. Eu vou acordar o Lief.

Nós duas saímos do quarto. Eu fui até o quarto de Lief e bati na porta. Ele estava dormindo, mas lembro que ele não havia comido os waffles. Abri a porta e levei mais um susto. Eu estava começando a me irritar com essas “surpresas”.  O Lief não estava no quarto, e nem em nenhum outro quarto. Será que ele foi com o Grandark?
O quarto estava vazio... Lief não havia deixado nada dele para trás...
Voltei para o quarto de Richard. Quando cheguei vi Melody curar o Polar.

-Oi Kathryn. – ela falou como se fosse a primeira vez que me visse hoje.

-E a Sakura? – perguntei.

-Foi atacada pelo Lief, logo após ela recusar os waffles de Misake. Que afinal de contas era o Grandark. E eu fiz uma comunicação com o Grand Elementra de Londres. E o Misake verdadeiro está lá. Pelo jeito eles conseguiram uma pessoa que faz portais dimensionais... – Melody explicou.

-E quanto ao Selion?

-Ele? O Misake acha que precisamos da pedra de Quartzo para curá-lo.

-Mais essa agora, vamos rodar o mundo atrás de uma das pedras.

-Não se preocupe. – ela falou parando de curar o Polar – O Misake sabe onde está. Ele notou que há algumas alterações genéticas perto de um lugar... Ele pesquisou mais a fundo e descobriu que a pedra está lá.

-Porquê ele não foi lá buscar? E que lugar é esse? – perguntei.

-Ele não buscou porquê... Não há guerreiros fortes lá. E é perigoso. Eles esperaram então para a gente pegar. A e outra coisa, o lugar é... uma caverna no Japão... – ela contou.

-O QUÊ? VAMOS TER QUE IR ATÉ O JAPÃO?! – perguntei com raiva.

-Não... Você vai. – Melody completou rindo.

-O QUÊ?! – falei assustada.

-Você vai com os Pufis. Enquanto eu vou tentar seguir o rastro de Grandark com a Richard e o Polar.

-E a Sakura?

-Vai fica cuidando da casa. Pensando bem. Vou deixar o Polar aqui com ela. – ela completou.

-ÓTIMO! VOU PARTIR SOZINHA PARA O JAPÃO! – falei com ironia.

-O Misake verdadeiro vai com você. Você só tem que passar por Londres.

-Tá bem. Mas só porque eu não vou sozinha!

                                                                          ...

Nenhum comentário

Postar um comentário